Quissamã: proprietários de imóveis podem acessar carnê de IPTU on-line

Os proprietários de imóveis, em Quissamã, já podem acessar o portal oficial da Prefeitura (AQUI), para a obtenção do carnê de IPTU/2022 (Imposto Predial e Territorial Urbano). A primeira parcela e a cota única vencem em 31 de maio. O proprietário que optar pelo pagamento em cota única terá um desconto de 20%.
A entrega presencial terá início no dia 11 de abril, de segunda a quinta, das 9h às 17h, e sexta-feira das 9h às 12h, no saguão do auditório da sede da Prefeitura- R. Conde de Araruama, nº 425 – Centro. Para a retirada é necessário apresentar documento de Identidade, CPF, e se possível o carnê do ano anterior, ou o número da inscrição do imóvel.
O calendário para entrega nas localidades mais afastadas da área central da cidade será divulgado na próxima semana.
A Secretaria de Fazenda informa que em decorrência da necessidade de ajustes na legislação, o IPTU deste ano será em até nove parcelas e contará com a taxa anual de coleta de lixo domiciliar. O IPTU/2022 estará com o valor atualizado da planta genérica de valores, que atualiza o imóvel mais próximo ao valor real (valor de mercado).
“É importante que os proprietários de imóveis paguem seu imposto em dia, ele é um grande aliado na manutenção das políticas públicas aplicadas nos municípios”, avaliou a secretária de Fazenda, Simone Moreira.