Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Quissamã promove VIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT)

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Administração e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, realiza em seu auditório nos dias 23 e 24 de outubro, a VIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT).

A edição 2023 marca a retomada da realização pós-pandemia com o tema “Mente Sã, Ambiente Seguro”. O evento contará com palestras sobre temas relevantes como a influência da depressão no ambiente de trabalho, prevenção de DSTs/ISTs e como lidar com as emoções no trabalho. Além disso, haverá sessões de ginástica laboral e vídeos educativos.

“A SIPAT é um evento que visa conscientizar os trabalhadores sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. O principal objetivo é orientar os trabalhadores e reafirmar os critérios e normas para evitar acidentes em local de trabalho, para um melhor ambiente”, ressaltou a secretária de Administração, Doralice Figueiredo.

Programação:

23/10 – SEGUNDA-FEIRA

13:30 | Credenciamento

14:00 | Solenidade de Abertura

14:30 | Ginástica Laboral

14:45 | Palestra: “Pare e escute: A influência da depressão no meio de trabalho”. Palestrante: Erika Neves, Psicóloga Clínica e Escolar. Psicopedagoga e especialista em análise transacional e competência nas relações. Mestranda em Ciência da Educação.

24/10 – TERÇA-FEIRA

08:00 | Ginástica Laboral

08:30 | Palestra: “DSTs/ISTs: Prevenindo e evitando”. Palestrante: Rosemeri Braga de Assis Pessanha, Enfermeira. Pós graduada em Gestão das Políticas de DST, Aids e Hepatites Virais e Tuberculose

13:30 | Vídeos Educativos

14:00 | Palestra: “Felicidade no trabalho, como lidar com nossas emoções”. Palestrante: Sophia David, Psicóloga e Mestra em Marketing estratégico.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.