Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Sem categoria
  • Quissamã promove orientação de hábitos saudáveis de alimentação para alunos das escolas municipais

Quissamã promove orientação de hábitos saudáveis de alimentação para alunos das escolas municipais

Os alunos da rede municipal de ensino de Quissamã recebem orientação nutricional, por meio de ações integradas das secretarias de Educação e Saúde, via Programa de Saúde na Escola. Nas primeiras semanas de agosto, a Escola Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, no Sítio Quissamã, e o Ciep 465 Dr. Amilcar Pereira Da Silva, em Caxias, contaram com atividades referentes aos hábitos saudáveis na alimentação, e práticas integrativas, com a inserção da meditação e técnica do controle da respiração.

Os trabalhos junto aos alunos foram ministrados pela nutricionista Jaqueline Silveira, que utilizou como referência o Guia do Ministério da Saúde “Dez passos para uma alimentação adequada e saudável”, com abordagem em seus itens.

“Durante o diálogo aproveitamos para detectar se algum aluno necessita de atenção especial na área da saúde escolar, em seguida conversamos sobre o Guia alimentar da População Brasileira, e a classificação dos alimentos”, avaliou a nutricionista, Jaqueline Silveira.

Em Quissamã, a rede municipal de ensino destina produtos de qualidade, frescos e sem o uso de agrotóxicos, oriundos da agricultura familiar, que auxiliam na alimentação e desenvolvimento dos alunos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.