Quissamã promove o plantio de árvores em reserva ambiental

A Prefeitura de Quissamã realizou na manhã deste sábado (10) mais uma ação voltada para o incentivo e promoção da preservação ambiental. A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca – em parceria com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e Associação dos Ciclistas de Quissamã – realizou o plantio de 100 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, na reserva legal da ZEN – Zona Especial de Negócios.
Com todas as medidas de saúde, de segurança e suporte da Guarda Civil Municipal, o grupo de ciclistas teve como ponto de partida a área central da cidade, com destino à reserva. “O evento é uma oportunidade para colocar na agenda municipal a relevância e benefícios do meio ambiente preservado. A nossa intenção é ampliar esse tipo de ação com outros grupos interessados”, destacou o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca Luciano Pessanha.
As mudas de várias espécies como: jatobá, pau-brasil e pau-ferro foram produzidas pelo Horto Municipal. O plantio faz parte do objetivo da secretaria em contribuir para a melhoria da qualidade ambiental do município e proporcionar a prática do turismo de experiência aos participantes. O evento contou com a participação do presidente da Câmara dos Vereadores, Marcinho Pessanha, e de estudantes das redes municipal e estadual de ensino.
“É importante estarmos inseridos na promoção de atividades com retorno ao bem de nossa cidade. A compensação ambiental é fundamental na promoção do pensamento ecológico”, comentou o presidente da Associação dos Ciclistas de Quissamã, Leandro Machado.