Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Quissamã promove mês de conscientização e combate à violência contra a mulher

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SEMDHC), lança uma programação especial para o Agosto Lilás, com diversas ações de conscientização e combate à violência contra a mulher. A campanha, que tem como objetivo reforçar a importância da Lei Maria da Penha, contará com blitz educativas, projetos de capacitação e a oferta de serviços jurídicos e psicológicos.

A mobilização começa nesta quarta-feira (6), com uma blitz e panfletagem na Praça Mário Moreira. A iniciativa busca informar a população sobre os canais de denúncia e os tipos de violência. Segundo a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Gabriela Vasconcelos, o Agosto Lilás é um momento importante de reflexão e ação junto à sociedade, pois é preciso união para enfrentar qualquer forma de violação de direitos.

“A violência contra a mulher é uma questão que afeta toda a sociedade. A conscientização e o acesso à informação são ferramentas poderosas para empoderar as mulheres e oferecer um caminho seguro para que elas possam romper o ciclo de violência”, destacou a coordenadora.

A programação segue no dia 11, com o início do projeto Patrulha Maria da Penha Mais Perto, que levará informações sobre a Patrulha Maria da Penha para as escolas do município. Já no dia 13, das 9h às 16h, a Praça de Santa Catarina receberá o Ônibus Lilás, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher. A unidade móvel oferecerá serviços jurídicos, psicológicos e sociais gratuitos para mulheres em situação de violência doméstica.

Ainda em agosto, no dia 21, será realizado o projeto Mulheres Conectadas – Empreendedorismo, com mentorias no auditório da Prefeitura, voltadas para ampliar as habilidades e a autonomia das mulheres quissamaenses, valorizando a cultura local.

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Lucas Pacheco, reforçou a importância da autonomia feminina.

“Nosso objetivo é ir além do combate à violência, oferecendo ferramentas para que as mulheres possam construir um futuro de independência e dignidade. A autonomia financeira é um fator essencial para que muitas delas consigam romper relacionamentos abusivos”, ressaltou o secretário.

Galeria de Fotos

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.