• Assistência Social

Quissamã promove fórum de revitalização do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

O 3° Fórum de Eleição das Organizações da Sociedade Civil de Quissamã para a revitalização do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) foi realizado nesta terça-feira (21) no auditório da Prefeitura.

O COMSEA é abrigado pela secretaria municipal de Assistência Social, sendo um órgão de caráter consultivo, constituído como espaço de articulação entre o governo e a sociedade civil para formulação de diretrizes para políticas e ações na área de segurança alimentar e nutricional.

“Entendemos ser importante a realização deste Conselho, pois é através de ações e articulações que podemos trabalhar a segurança alimentar e nutricional para a população”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.

Tendo como tema “Participação social – SUS x SUAS com ações intersetoriais pela promoção da segurança alimentar e nutricional mais efetiva e eficaz”, o Fórum também elegeu os representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para o no biênio 2023/2024, com a participação de representantes de organizações que atuam na política municipal de segurança alimentar e nutricional, organizações religiosas, movimentos sociais, e associações de moradores.

“O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional tem como principal atribuição estabelecer diálogo permanente entre o Governo e as organizações sociais nele representadas, com o objetivo de assessorar o Município na formulação de políticas públicas, e na definição de diretrizes que garantam o direito humano à alimentação”, avaliou a coordenadora do Fórum, Ana Maria Alves.