Quissamã promove encontro técnico para fortalecimento regional do plantio de coco

O fortalecimento da produção de coco na Região Norte Fluminense e Lagos, com orientação técnica, fortalecimento e melhor manejo do solo, foi alvo de debate na realização do Encontro Técnico Sobre a Cultura do Coco Verde, promovido pela Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, em parceria com a EMATER-RIO.
A abertura da série de sete encontros ocorreu nesta terça-feira (7), no tatersal do Parque de Exposições, e contou com a participação da prefeita Fátima Pacheco, e do vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista.
“Quissamã conta com uma envasadora de água de coco instalada no município que absorve a produção local, ainda com a carência de importação do coco de outras regiões para atender a sua demanda, item que assegura o destino final do produto. A produção se apresenta como mais um vetor de fortalecimento para a economia da cidade e de outros municípios”, destacou Fátima Pacheco.
O evento reuniu técnicos da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, e representantes dos núcleos da EMATER-Rio, nos municípios de São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Carapebus, Campos dos Goytacazes, Macaé, Conceição de Macabu, Rio das Ostras, Saquarema e Araruama.