Quissamã promove curso de doma racional de equinos

A Secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Quissamã, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promove desta terça 27 (terça) até o 31 (sábado) de julho, Curso de Doma Racional (carga horária 40h), que será ministrado pelo instrutor Tiago de Camargo Ferreira.
As aulas – em seu primeiro estágio teóricas – serão no Rancho do Marinho, no Canto do Santo Antônio. O número de participantes é reduzido em virtude das medidas de saúde por causa da pandemia da Covid-19.
“Esta é mais uma ação em parceria com o Senar, sempre na busca por oferecer constante qualificação para os criadores e pecuaristas”, avaliou o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luciano Pessanha.
A doma racional também recebe o nome de doma gentil ou natural é uma técnica para adestramento de equinos, sem uso de violência, respeitando as leis que proíbem maus tratos aos animais. A técnica trabalha para que o animal seja condicionado a obedecer a seu criador, mas sem uso de violência.