Quissamã promove Aula Inaugural para os alunos matriculados em 18 modalidades de cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, realizou, nesta quarta-feira (28), no auditório da Prefeitura, a Aula Inaugural dos Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional. A prefeita Fátima Pacheco e o secretário Arnaldo Mattoso compareceram ao evento, que também contou com a presença de representantes do Senac.

“Quissamã está oportunizando a qualificação necessária para que estas pessoas busquem a empregabilidade, com o direcionamento de uma instituição que emite um certificado reconhecido em todo território nacional”, avaliou a prefeita Fátima Pacheco.

São mais de 400 alunos matriculados em 18 modalidades. Os cursos gratuitos de qualificação profissional são oferecidos pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, junto ao Senac, com o objetivo promover a capacitação com foco na absorção pelo mercado de trabalho, aprimoramento do currículo, também com a possibilidade do empreendedorismo.

“Esta é uma oportunidade de qualificação para quem busca o primeiro emprego, facilitando a inserção no mercado de trabalho, e também para quem já está em atividade, ampliando as possibilidades de novos conhecimentos “, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.

As modalidades oferecidas são: Agente de Informações Turísticas; Design de Sobrancelhas; Excelência no Atendimento ao Cliente; Técnicas para Taifeiro Offshore; Técnicas para Saloneiro Offshore; Workshop: Mobgrafia (fotografia com celular); Workshop: Instagram na Prática para Moda; Depilação; Técnicas Básicas de Garçom; Camareira em Meios de Hospedagem; Recepcionista em Meios de Hospedagem; Alongamento de Cílios; Workshop: Fotografia Beauty (Beleza); Moda e Estilo, Elaboração de Roteiros Culturais; Design de Vitrines; Atendimento Hospitaleiro; Técnicas de Bartender.

Para a aluna Darcyone Regina Silva, matriculada no curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem, a certificação vai colaborar para a sua empregabilidade.

“Já trabalhei na área, porém sem nenhum tipo de certificado. Com certeza, com a conclusão do curso vai ser mais fácil buscar uma vaga de emprego”, comentou Darcyone.

Representaram o Senac na Aula Inaugural, a Gerente Executiva do Senac Bianca Guanabara; o Gerente das Unidades Campos e Macaé Douglas Almeida;  o Executivo de Conta Ricardo Santos; a Supervisora Técnica de Beleza Mery Anne; a Supervisora Comercial Ivilla Nunes; e o Assistente de Projetos Francislei Souza.