Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã promove ação sobre prevenção ao Aedes Aegypti para idosos do PAI

É amplamente reconhecido que o Aedes Aegypti é o vetor da dengue, zika e chikungunya. No entanto, há pouca conscientização sobre como os idosos podem se proteger dessas doenças. Por esse motivo, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Vigilância em Saúde, promoveu nesta quinta-feira (14) uma ação para orientar assistidos do Programa de Assistência ao Idoso (PAI). sobre a importância da prevenção e combate ao Aedes Aegypti, além de sintomas e tratamento.

A subsecretária de Saúde, Sabrine Pereira, destacou que a iniciativa visa educar sobre a prevenção e combate ao mosquito transmissor.

“A gente observa a realidade de epidemia que os municípios vizinhos estão passando, por isso estamos em um alerta ainda maior. Estamos no caminho certo, reforçando diversas medidas no município em resposta ao aumento do número de casos na região, mas sempre precisamos seguir em parceria com a população. A comunidade tem que estar junta no combate ao Aedes Aegypti”, explicou.

Devido ao aumento de casos no estado, diversas ações de educação em saúde foram adotadas, incluindo campanhas em unidades de saúde, escolas e mídias sociais, além de mais visitas domiciliares dos Agentes de Combate a Endemias e distribuição de materiais informativos em áreas urbanas e rurais.

O município está comprometido em controlar os números, com um comitê dedicado ao combate de endemias que se reúne regularmente para tomar medidas em prol da saúde da população.

Entre as medidas de prevenção, destaca-se manter limpos e fechados os reservatórios de água, recolher brinquedos do quintal quando não estiverem em uso, manter pneus em local coberto ou dar o destino correto, colocar areia nos pratos de planta, manter o lixo fechado e colocar para coleta no dia e horário corretos, manter as calhas limpas e garrafas viradas para baixo e limpar piscinas sempre que se mostrar necessário e, pelo menos uma vez por semana, os reservatórios de geladeiras.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.