Quissamã: projeto da Educação em votação para receber emenda federal

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria municipal de Educação, submeteu o projeto “Aprimoramento do atendimento de crianças com deficiências através da capacitação de professores, cuidadores e educadores de Quissamã” e concorre à uma emenda parlamentar para investimento na capacitação dos profissionais da rede pública municipal. A escolha é feita através de voto popular, que acontece até o dia 6 de novembro.

A partir de um processo de cinco fases, por meio do site nossaescolha.com.br, qualquer cidadão pôde inscrever um projeto e auxiliar na destinação de R$ 6 milhões em emendas para o estado do Rio. Foram cerca de 140 projetos inscritos na fase inicial do Edital, sendo 39 selecionados, divididos em oito categorias. A votação acontece até 6 de novembro e o resultado será divulgado no dia 7. Quissamã concorre na categoria de “Assistência Social”. A votação pode ser feita através do link (https://www.nossaescolha.com.br/categorias-2022) e durante a Feira Literária de Quissamã (Fliq), que acontece de 3 a 6 de novembro, no estande da Secretaria de Educação.

Objetivo do projeto é instrumentalizar educadores, cuidadores e gestores de escolas e creches do município de Quissamã para detecção de vulnerabilidades e prevenção de incidentes; realizar ação de educação permanente entre educadores, cuidadores e gestores de escolas e creches do município de Quissamã; e proporcionar espaço de trocas de experiências entre educadores, cuidadores e gestores de escolas a fim de atender a criança em sua integralidade no contexto tanto da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental.

“Essa inscrição fez parte de uma Campanha Nacional e ficar entre 39 finalistas representa muito para Quissamã. Mas queremos ir mais longe. Na categoria que estamos concorrendo, são quatro projetos avaliados e dois serão escolhidos. Essa é uma pauta bastante importante para a Educação”, destacou a Secretária de Educação, Helena Lima.