• Sem categoria

Quissamã: Programa de Especialização para professores da rede municipal abre inscrições nesta quarta (17)

A partir desta quarta-feira (17) estarão abertas as inscrições para a concessão de Bolsa de Estudos de Especialização para professores da rede pública municipal de Quissamã. Inicialmente, serão 95 vagas para graduações que atendam aos objetivos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da educação infantil e ensino fundamental, divididas entre 50 vagas para graduação; 30 para pós-graduação; 10 para mestrado e 5 para doutorado.

As fichas de inscrição devem ser devidamente preenchidas e entregues até o dia 24 de agosto no Protocolo Geral da Prefeitura, localizada à rua Conde de Araruama, n° 425, Centro, de segunda a quinta-feira, de 8h às 11h e 13h às 16h e às sextas-feiras de 8h às 11h. A divulgação do resultado preliminar será no dia 30 de agosto.

A listagem de documentação obrigatória e fichas de inscrição devem ser consultadas na edição de terça-feira (16) do Diário Oficial da Prefeitura (AQUI).

As bolsas são para professores efetivos do município há 03 (três) anos, nos níveis I e II, B e C e Professor Orientador Educacional, Professor Orientador Pedagógico, Professor Supervisor Educacional e Professor Psicopedagogo. A previsão é de que sejam disponibilizadas mais 190 vagas, distribuídas igualmente entre os anos de 2023 e 2024 de acordo com o Projeto de Lei 2207/2022.

A formação continuada para os professores é um dos caminhos para alcançar um dos principais objetivos da rede pública municipal de Quissamã: aprimorar o processo de ensino aprendizagem.