Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã prioriza inclusão em toda a rede municipal de ensino

Promovendo um ambiente educativo e acolhedor para todos os alunos, nesta quinta-feira, 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down, as unidades de ensino de Quissamã se mobilizaram para promover a inclusão e garantir que cada aluno se sinta valorizado e apoiado.

“Em nossa rede municipal de educação, a inclusão é mais do que uma simples palavra, é um compromisso fundamental que a Prefeitura de Quissamã tem com a igualdade dos nossos alunos. Estamos empenhados em garantir que cada criança, independentemente de suas habilidades ou especificidades, tenha acesso à educação de qualidade e um ambiente acolhedor onde possa crescer plenamente”, destacou a secretária de Educação, Helena Lima.

Com este compromisso, a Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Educação, adotou medidas para garantir que todas as escolas, creches, Centro de Atendimento Educacional Especializado de Quissamã – CAEEQ, Núcleo de Apoio ao Educando (NAE) e Espaço de Apoio Pedagógico (EAP) sejam equipados para atender às especificidades de cada aluno. Os espaços contam com Auxiliar cuidador, Professor regular, Psicologia educacional, Psicopedagogia, Fonoaudiologia, Assistente social e oficinas pedagógicas.

Na rede municipal de Quissamã, são 9 alunos com Síndrome de Down.

“Todos os alunos com Síndrome de Down estão inseridos no contexto escolar da rede pública municipal de Quissamã. No contraturno escolar, frequentam o Centrinho de modo a garantir esses alunos. Hoje, 21 de março, em especial nossas escolas realizaram atividades de conscientização e respeito às diferenças”, disse a coordenadora de Educação Inclusiva, Cyntia Cristina Teixeira.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.