Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã: primeira parcela do auxílio aos profissionais de eventos será paga dia 15 de setembro

Quissamã: primeira parcela do auxílio aos profissionais de eventos será paga dia 15 de setembro

A primeira parcela do auxílio financeiro concedido pela Prefeitura de Quissamã aos profissionais do setor de eventos será paga na próxima quarta-feira, (15/09). A Lei Luizinho, nº 2050/202 – um projeto do gabinete da prefeita Fátima Pacheco – prevê o pagamento de três parcelas de R$ 800.
A secretária de Cultura e Lazer, Kitiely Freitas, frisa que todos que tiveram os processos deferidos vão receber o benefício. A listagem com os 155 contemplados consta na edição 1591/2021 do Diário Oficial de 10 de agosto.
-Esse auxílio é mais uma importante ação do governo da prefeita Fátima Pacheco que entende a importância do investimento nas pessoas, em especial aos profissionais de eventos, que foram altamente prejudicados em seus orçamentos devido a pandemia, trata se de um olhar muito especial e responsável com a economia e cultura da nossa cidade – disse a secretária Kitiely Freitas.
O auxílio financeiro é destinado àqueles que não possuem emprego formal e que não receberam outro auxílio emergencial concedido pela Prefeitura de Quissamã. O benefício está limitado a dois membros da mesma família.
Pela Lei são considerados profissionais do setor de eventos as pessoas que participam de cadeia produtiva dos segmentos artísticos, incluídos: técnicos de sonorização, iluminação, figurino, vídeo, cenotecnia e de produção, técnicos de marketing e propaganda, auxiliares técnicos, carregadores, montadores de palco, cerimonialistas de eventos, decoradores de eventos, recepcionistas de eventos, músicos e Djs, e profissionais ambulantes.
*Homenagem –* A Lei foi batizada como Seu Luizinho, personalidade cultural de Quissamã, por realizar diversos eventos no antigo Salão Glória.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.