Quissamã: primeira parcela do auxílio aos profissionais de eventos será paga dia 15 de setembro

A primeira parcela do auxílio financeiro concedido pela Prefeitura de Quissamã aos profissionais do setor de eventos será paga na próxima quarta-feira, (15/09). A Lei Luizinho, nº 2050/202 – um projeto do gabinete da prefeita Fátima Pacheco – prevê o pagamento de três parcelas de R$ 800.
A secretária de Cultura e Lazer, Kitiely Freitas, frisa que todos que tiveram os processos deferidos vão receber o benefício. A listagem com os 155 contemplados consta na edição 1591/2021 do Diário Oficial de 10 de agosto.
-Esse auxílio é mais uma importante ação do governo da prefeita Fátima Pacheco que entende a importância do investimento nas pessoas, em especial aos profissionais de eventos, que foram altamente prejudicados em seus orçamentos devido a pandemia, trata se de um olhar muito especial e responsável com a economia e cultura da nossa cidade – disse a secretária Kitiely Freitas.
O auxílio financeiro é destinado àqueles que não possuem emprego formal e que não receberam outro auxílio emergencial concedido pela Prefeitura de Quissamã. O benefício está limitado a dois membros da mesma família.
Pela Lei são considerados profissionais do setor de eventos as pessoas que participam de cadeia produtiva dos segmentos artísticos, incluídos: técnicos de sonorização, iluminação, figurino, vídeo, cenotecnia e de produção, técnicos de marketing e propaganda, auxiliares técnicos, carregadores, montadores de palco, cerimonialistas de eventos, decoradores de eventos, recepcionistas de eventos, músicos e Djs, e profissionais ambulantes.
*Homenagem –* A Lei foi batizada como Seu Luizinho, personalidade cultural de Quissamã, por realizar diversos eventos no antigo Salão Glória.