• Sem categoria

Quissamã presente na penúltima edição do Fórum Regional do Turismo do ano

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, marcou presença na penúltima edição de 2022 do Fórum Regional do Turismo Fluminense – Caminhos da Serra, realizado nesta quarta-feira (10). O evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), e aconteceu na Praça Frouthé, no Centro de Santa Maria Madalena.

O encontro é realizado com lideranças de 11 cidades do interior para debater a retomada das atividades turísticas e o turismo dos municípios. O evento contou com palestras e mesas sobre experiências e tendências, atrações culturais, degustação, artesanato, além de apresentação de produtos regionais.

Foi apresentado parte do artesanato de Quissamã, sua rica história, a tradicional cachaça, a flora, práticas esportivas, entre outros. Segundo a turismóloga e coordenadora de Fomento ao Turismo Prefeitura de Quissamã, Danielle Feyo, foi um ambiente para troca de experiências e mostrar os pontos turísticos de Quissamã.

“Apresentamos diversos olhares de Quissamã, seja através da natureza e práticas esportivas, como caminhada, bike e surfe, com campeonato brasileiro na próxima semana. Participar do evento é uma maneira da gente continuar na proposta de regionalizar nosso turismo, mostrando para a região um pouco do que pode ser vivido em Quissamã”, disse.

Evento também teve participação do Secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves; Prefeito Municipal de Santa Maria Madalena, Nilson José Perdomo Costa; Secretário Municipal de Turismo de Santa Maria Madalena, Guilherme Martins Pessanha; entre outros. O Fórum Regional do Turismo Fluminense completa as 12 regiões turísticas até o fim do ano. Mais uma edição está prevista para acontecer ainda este ano: Águas do Noroeste, em Itaperuna, dia 31 de agosto.

“É a décima primeira reunião do Fórum no ano que estamos participando com a proposta de fortalecer Quissamã como grande polo turístico, e também estaremos em Itaperuna no dia 31. Quissamã está cada vez mais integrada às redes turísticas. Já estamos em parceria com Madalena dentro de um projeto Café com Açúcar, que Quissamã produzia açúcar e Madalena, café. Fizemos também visita técnica para tratar de outras parcerias. Turismo também funciona como impulsionador da economia local”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.