Quissamã prepara segurança reforçada para o período de eventos

Nesta quarta-feira (10), o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fábio Correa, esteve em Quissamã, para dar sequência ao planejamento de segurança para os eventos que acontecerão no período de Natal, final de ano, verão e Carnaval. O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada, e a secretária de Cultura e Lazer de Quissamã, Kitiely Freitas, se reuniram na terça-feira (9), em Macaé, com o comandante do 32º BPM, e a comandante da 2 ª Companhia, tenente Helen Gobeti.
Com o avanço contínuo da vacinação e a redução dos casos de Covid-19, Quissamã está em fase de estruturação dos eventos, cuja expectativa é superar, e em muito, o público de outros anos. O planejamento da segurança pública é uma das tarefas mais importantes dos organizadores, considerando que Quissamã receberá um fluxo de visitantes que de acordo com as estimativas, poderá triplicar a população local.
O secretário de Segurança lembrou que parte do sucesso dos eventos está relacionada à tranquilidade que a população local e os visitantes terão: “é importante que as forças de segurança estejam alinhadas para que o planejamento seja executado com êxito”, avaliou Paulo Vitor Arquejada.
Presidida pelo vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista, Quissamã conta com uma Comissão de Eventos, que tem por objetivo colaborar com as secretarias municipais para a realização dos eventos da programação da alta temporada. “Segurança pública é um item fundamental para tornar possível a realização de eventos; na agenda de hoje reafirmamos a parceria com o 32º Batalhão da Polícia Militar ”, destacou a secretária de Cultura, Kitiely Freitas.