Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã: Prefeitura promove ‘Dia de beleza’ para usuários do CAPS

Encerrando a programação do mês dedicado à Luta Antimanicomial, a Prefeitura de Quissamã, através do Programa de Saúde Mental, vinculado a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma manhã animada nesta segunda-feira (27) para usuários Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) com corte de cabelo, manicure, sobrancelha e com direito a alongamento ao livre.

O movimento antimanicomial caracteriza-se pela luta por direitos das pessoas com sofrimento mental, direito à liberdade e a viver em sociedade, além do direito a receber cuidado e tratamento, sem que precisem abrir mão de seu lugar de cidadão. Atividade aproxima os usuários dos serviços, propicia o cuidado com aparência e eleva a autoestima.

“Hoje finalizando a campanha pela Luta Antimanicomial, estamos realizando um dia de beleza no CAPS. Cerca de 50 usuários participam desta ação, que além de terapêutica, envolve o resgate da autoestima e auto imagem. Para a realização deste trabalho contamos com a parceria de cerca de 20 voluntários da Igreja Apostólica Tenda da Adoração”, comentou o coordenador do Programa, Danilo Chagas.

O CAPS atende pessoas com transtornos severo ou persistente, além de familiares. A equipe multidisciplinar está habilitada para prestar o cuidado psicossocial, buscando preservar a cidadania do paciente, o tratamento e seus vínculos sociais.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.