Quissamã: Prefeitura entrega Ciep totalmente revitalizado

A Prefeita de Quissamã Fátima Pacheco e o vice Marcelo Batista entregaram mais uma obra de revitalização das unidades escolares. Nesta segunda (9), o Ciep Brizolão 465 foi a terceira unidade entregue em pouco mais de um mês, um grande presente em comemoração ao aniversário de 29 anos de início das atividades da unidade. Secretários municipais, vereadores, alunos e pais marcaram presença em mais essa conquista da população.

“Estamos nesta posição porque temos um propósito. Um bom líder busca transformar vidas e faz o time funcionar como uma orquestra. Se não for desta forma, não é um serviço público. Temos compromisso na transformação na vida da pessoa e a entrega de mais uma escola representa isso de forma clara. Que os mil alunos e os familiares possam aproveitar e comemorar esse novo momento do Ciep”, destacou a Prefeita Fátima Pacheco.

A obra de revitalização contou com a construção de nova fachada, reestruturação de toda rede elétrica, reforma geral das salas de aula e banheiro, do espaço destinado às oficinas de inclusão, da quadra poliesportiva e dos vestiários, cozinha e refeitório. Todos os demais banheiros da unidade também receberam reforma geral, incluindo adequações de acessibilidade. Além disso, houve a troca de alambrado, impermeabilização das lajes da biblioteca e da quadra, instalação de ar condicionados, instalação de grades nas rampas de acesso e de piso tátil para orientação de pessoas com deficiência visual e pintura geral.

As unidades escolares Tânia Regina, Délfica de Carvalho, Raquel Francisca e Centrinho recebem os investimentos atualmente. Maria de Lourdes e Felizarda Maria também vão passar por intervenção em breve. Já pronta, a obra de revitalização do Ignácio Hugo será entregue nos próximos dias.

Desde março, a Prefeitura entregou as unidades Maria Ilka, Carlos Filippino e agora o Ciep. A Secretária de Educação, Helena Lima, destaca mais uma conquista de Quissamã.

“Essa é mais uma entrega do conjunto de reforma que fazemos. Já tínhamos um Ciep extremamente conservado e essa reforma vai trazer ainda mais condições para atendimento aos alunos e um local de trabalho mais adequado para os professores. Quando a gente faz uma reforma dessa maneira, a gente garante futuro para todos que virão e mais condições das crianças promoverem duas potencialidades”, comentou Helena.

Os cerca de mil alunos atendidos na escola estão distribuídos entre o 6º e 9º de escolaridade, 1ª à 4ª fase da educação de jovens e adultos, e 5ª à 9ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 18 salas de aula, laboratório de ciências e de informática, biblioteca, quatro salas destinadas às oficinas de inclusão, sala dos professores, coordenação pedagógica, secretaria, arquivo, quadra com vestiário, cozinha, refeitório, pátio, banheiros e demais espaços administrativos. O Ciep conta ainda com oficinas de letramento em matemática e de alta complexidade.

“Fica minha homenagem aos profissionais da educação que seguem transformando vidas e fazem sonhos se tornarem realidade. Quando a gente entrega uma obra dessa maneira estamos reforçando sonhos dessas crianças. Todos podem ver as excelentes obras e todas elas serão importantes para o futuro de Quissamã. Quando a gente fala de obras, falamos de oportunidade para nossos jovens”, comentou o vice-prefeito Marcelo Batista.

Também estiveram no cerimonial de entrega o Chefe de Gabinete, Luciano Lourenço; Secretário de Governo Paulo David Nogueira; Secretária de Administração, Doralice Figueiredo, entre outros, além do Diretor Administrativo, Guilherme Crespo; e diretores pedagógicos, Carlos Renato e Jandra Machado; e vereadores Simone Flores, Cássio Reis, Aílson Barreto, Fábio Castro e Simone Flores.