Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Assistência Social
  • Quissamã: Prefeita Fátima Pacheco e secretária de Estado Rosangela Gomes dialogam sobre parcerias na Assistência Social

Quissamã: Prefeita Fátima Pacheco e secretária de Estado Rosangela Gomes dialogam sobre parcerias na Assistência Social

 

A prefeita Fátima Pacheco se reuniu com a secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, nesta terça-feira (4), no Rio. No encontro, diálogo para importantes parcerias entre Estado e município para ações na área. A secretária municipal de Assistência Social, Tânia Magalhães, e o presidente da Câmara dos Vereadores, Fábio Castro, também participaram do encontro. 

“Como deputada, Rosangela sempre foi atenciosa com Quissamã, destinando emendas e abrindo o seu gabinete para nos receber. Agora, como secretária, mantém o diálogo aberto em busca de importantes parcerias na área da Assistência Social. Agradecemos ao governador Claudio Castro, por sempre manter as portas abertas para os municípios do interior do Rio”, disse a prefeita Fátima Pacheco. 

Atualmente, Quissamã é um dos municípios que mais investe em programas e projetos sociais no Estado do Rio. Mensalmente, o Governo Municipal destina R$ 1,4 milhão em sete linhas: Primeiros Passos, Agente Mirim, Jovens em Ação, Renda Mínima, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (idosos), Auxílio Moradia e programa de portadores de deficiência (PPD). 
“Temos um olhar sensível para a área social em Quissamã. Por isso, o município tem projetos e programas para atender as pessoas em vulnerabilidade de todas as idades. Além de criar uma rede de atendimento forte, com Cras e Creas, com funcionários preparados para receber as pessoas”, avalia Tânia Magalhães, secretária municipal de Assistência Social.   

Parcerias para garantir investimentos
A prefeita Fátima Pacheco, secretários municipais e vereadores realizam reuniões  constantemente com secretários estaduais para o desenvolvimento de parcerias. “Em Quissamã, temos uma relação muito respeitosa entre Prefeitura e Câmara. Com essa união, conseguimos avançar com apoio para o Governo do Estado e também a Brasília. Sempre buscando o melhor para o nosso município”, conta Fábio  Castro, presidente da Câmara Municipal.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.