Quissamã participa pela primeira vez de evento internacional do Turismo em Lisboa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã, a convite do Governo do Estado do Rio de Janeiro, está integrando a comitiva do Rio na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, realizada até 20 de março. É a primeira feira internacional que o município participa integralmente. Nesta quinta-feira (17), Arnaldo Mattoso se reuniu no estande do Rio, com Roberta Medina, empresária e produtora de eventos responsável pela realização do Rock in Rio – RIR tanto no Brasil, quanto em Lisboa.
A BTL 2022 é uma grande mostra dos diferentes ‘players’ do Turismo, desde agências de viagens, operadores turísticos, hotelaria, transportes, unidades de turismo rural e entidades regionais. Nesta edição estão representados mais de 60 destinos internacionais, dentre eles o Rio de Janeiro, São Paulo, Indonésia, África do Sul, Maldivas, Jamaica, Polônia, além de muitos outros.
Arnaldo Mattoso falou sobre a decisão acertada da prefeita Fátima Pacheco, quando optou por fazer do turismo uma prioridade do setor de desenvolvimento econômico do município, levando as belezas naturais, a rica história cultural de Quissamã, para o primeiro e mais importante evento de turismo internacional que o município participou.
“Estamos no estande do Rio de Janeiro a convite da SETUR – Secretaria de Estado de Turismo e a nossa presença tem sido bastante produtiva. Já fizemos muitos contatos com agências de turismo, representantes regionais e profissionais do Brasil que podem divulgar a nossa querida Quissamã e o que ela tem a oferecer, como o Parque Nacional da Restinga da Jurubatiba, sua história, cultura”, afirmou Arnaldo, destacando o incentivo do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca e ao Presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, pois foi por intermédio e com o apoio deles, que Quissamã pôde ser fazer presente num evento desse porte é de suma importância para o turismo.
“Daqui, Quissamã sairá fortalecido em busca de se tornar um destino turístico de interesse estadual, nacional e internacional. Estive ontem com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, que foi muito solícito, com pessoas que trabalham no mundo todo, que constataram por meio do nosso material e do que falamos, o potencial do nosso município, algo que nos deixou muito feliz”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.