Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Secretaria de Saúde
  • Quissamã participa do XVIII Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar

Quissamã participa do XVIII Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar

Profissionais da equipe da Saúde de Quissamã que atuam no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus – HMMMJ, participam do XVIII Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, realizado entre os dias 26 e 29 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento é o maior da América Latina sobre o tema.

O congresso visa proporcionar um momento especial de estudo, interação e troca de experiências, com o objetivo de produzir um programa científico robusto e abrangente, trabalhando em parceria com profissionais da linha de frente na prevenção e controle de infecção nos serviços de saúde, em todas as regiões do Brasil.

Marcus Vinícius Mário Miranda, médico infectologista e Diretor Técnico do HMMMJ, Niara Ferreira Ribeiro, enfermeira do CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e Marina Barros de Paiva, enfermeira do Núcleo da Vigilância Epidemiológica Hospitalar – NVEH, foram em busca de mais conhecimento para serem aplicados no dia a dia da unidade.

“A atualização científica é sempre um caminho de renovação do conhecimento e de aprendizado de novas estratégias multimodais que nos permitem oferecer um ambiente mais seguro para o paciente e assim sendo uma assistência de saúde de excelência. Dessa forma, com a equipe atualizada, conseguimos oferecer essa excelência aos pacientes do HMMMJ”, afirmou Marcos Vinícius.

Convidados de renome nacional e internacional, abordarão e discutirão temas como processamento de produtos para a saúde; stewardship e resistência microbiana; higiene de mãos; diagnóstico de prevenção de IRAS infecções fúngicas; infecções em populações especiais e serviços ambulatoriais; pandemia de COVID-19; áreas de apoio; identificação e medidas de controle de surtos, entre outros.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.