Quissamã participa do I Simpósio Regional de Pesca e Aquicultura do Norte e Noroeste Fluminense

O vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Quissamã, Marcelo Batista, esteve nesta quarta-feira (30), na cidade de Italva em virtude da participação no I Simpósio Regional de Pesca e Aquicultura do Norte e Noroeste Fluminense, que se estende até o dia 31.
O evento, na sede da Emater Rio, é promovido pela Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA).
“A pesca, seja artesanal ou profissional, é uma das vocações de Quissamã. Inúmeras famílias encontram nessa atividade o seu sustento. A secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca atua ininterruptamente para o fortalecimento do setor”, avaliou Marcelo Batista.
No primeiro dia foram debatidas questões voltados às técnicas de pesca e produção e temas como licenciamento ambiental, geração de renda, e direcionamento para que os municípios possam incrementar a cadeia produtiva do setor.
“Sabemos do apoio irrestrito da prefeita Fátima Pacheco à comunidade agropecuária, pesqueira e aquícola. Em breve estaremos em Quissamã para fortalecer ainda mais as ações neste importante município”, disse o presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem.