Quissamã participa do I Encontro dos Gestores Públicos de Turismo Fluminense

Quissamã participou na tarde desta segunda-feira (1º) do I Encontro dos Gestores Públicos de Turismo Fluminense, na cidade de Niterói. O evento contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, além do prefeito de Niterói, Axel Grael. Na pauta da reunião, o Planejamento Estratégico da Setur/Turisrio, apresentação do Programa de Capacitação para a Excelência do Turismo Fluminense pela Escola de Contas do TCE, além da troca de experiência entre os municípios.
A abertura do encontro contou com a participação do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Melo do Nascimento; o presidente da Turisrio, Sergio Ricardo Martins de Almeida e o presidente da Neltur, Paulo Novaes, e foi conduzido pelo secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca. O evento é realizado pela Secretaria Estadual de Turismo, Turisrio, e Prefeitura de Niterói.
“Participar, junto com outros 84 representantes de município, foi uma experiência positiva, onde discutimos a política de turismo no estado. A Setur apresentou os seus projetos para apoio ao fomento do setor e os municípios ficaram incumbidos de formatar os seus produtos para que sejam apresentados dentro de um pacote de alternativa do Estado, sempre na perspectiva de que a retomada do turismo se dará nas proximidades, entre 300 km e 40 km. Houve, ainda, palestras sobre formulação de propostas para emendas parlamentares para a área. Foi um momento importante para a retomada”, disse Arnaldo Mattoso.