Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã participa do Fórum de Dirigentes Municipais da Undime/RJ

Quissamã participa do Fórum de Dirigentes Municipais da Undime/RJ

O município de Quissamã esteve representado pela secretária de Educação, Helena Lima, e a presidente do Fundo Municipal de Educação, Amanda Fragoso, no Fórum Extraordinário de Dirigentes Municipais de Educação promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime/RJ, no Rio de Janeiro. O evento realizado nesta segunda (11) e terça (12), no Novotel Rio de Janeiro Porto Atlântico, no Rio de Janeiro, apresentou o tema “Expectativas, mudanças e desafios: Como manter a qualidade do ensino da Educação Infantil ao Ensino Fundamental”.
Helena Lima destaca que a participação em eventos da Undime são essenciais para fortalecer a parceria entre os 92 municípios do Rio de Janeiro, além de compartilhar experiências entre os dirigentes, auxiliando na tarefa de gerir as políticas públicas educacionais.
“É muito bom constatar o quanto Quissamã tem seguido criteriosamente as orientações e já garantindo desde 2013 o 1/3 de planejamento. Quanto a estratégia que tomamos para atender a atualização do piso salarial é justamente a orientação do TCE, investir no piso em detrimento de gratificações que podem ser temporárias. E por fim, as diversas práticas pedagógicas sugeridas, as quais muitas delas já são aplicadas pelo município”, pontuou Helena.
Dentre várias temáticas, o fórum debateu a evasão de alunos pós-pandemia, a saúde física e emocional de professores e funcionários, recomposição da aprendizagem, remuneração do salário do professor.
A presidente do Fundo Municipal de Educação de Quissamã ressaltou a participação do
Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ) no fórum com oficinas sobre prestação de contas e o novo Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica). O Fórum teve ainda como pauta inovações na legislação educacional, fontes de recursos federais e prestação de contas.
“Uma grande oportunidade de aprofundar conhecimentos, trocar experiências e ampliar horizontes dos investimentos responsáveis em prol da educação pública de qualidade pela qual trabalhamos”, enfatizou Amanda Fragoso.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.