Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã participa do 1º Encontro de Cultura em Búzios

Quissamã participa do 1º Encontro de Cultura em Búzios

Representadas pelo jongo do Grupo Cultural Tambores de Machadinha e por artesãs, as tradições e a cultura de Quissamã foram atrações do 1º Encontro de Cultura de Armação dos Búzios, no Espaço Cultural Zanine, entre os dias 26 e 28 de novembro. O convite partiu do secretário de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, Luiz Romano Lorenzi.
Segundo a secretária de Cultura e Lazer, Kitiely Freitas, “levar a história de Quissamã para outras cidades é fundamental para difundir a diversidade e a produção cultural locais: “seguimos fortalecendo a nossa cultura e divulgando o nosso município por todo o Estado”, afirmou.
A 1ª edição do Encontro de Cultura Popular Brasileira contou com a exibição de diversas manifestações culturais: exposições, rodas de conversa, oficinas, mostra cultural, leitura, e apresentações que recriaram o ambiente da cultura popular, com a capoeira e os grupos folclóricos. O evento contou ainda com barracas de comidas típicas.
– Esse é nosso primeiro encontro de cultura popular, o primeiro de muitos. Muita roda de conversa discutindo políticas públicas para salvaguardar a cultura popular brasileira, e finalizando com um cortejo com várias manifestações culturais, explicou Romano.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.