Quissamã participa de reunião sobre o combate à Covid-19 na região

Quissamã participou de uma reunião com prefeitos e representantes dos municípios da região para tratar do combate ao Covid-19, nesta terça-feira (9), em Macaé. Representando a prefeita Fátima Pacheco, o vice-prefeito Marcelo Batista tratou do assunto com os prefeitos de Macaé, Welberth Rezende; de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalde; de Carapebus, Cristiane Cordeiro; e de Conceição de Macabu, Valmir Lessa; além do procurador geral de Rio das Ostras, Anderson Gonçalves. O encontro também contou com a participação de secretários municipais.
A iniciativa teve como objetivo debater ações conjuntas de combate à Covid-19, como a compra de vacinas através do consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos, instalação de barreiras sanitárias e cooperação entre as equipes de saúde. Outros temas relacionados ao desenvolvimento econômico também foram colocados em pauta.
“Estamos vivendo um momento muito delicado com a pandemia da Covid-19. Não é só em Quissamã, mas em todo o Rio de Janeiro e no Brasil. Por isso, os municípios devem se unir para debater essa questão, já que estamos na mesma região. A Saúde deve ser prioridade sempre”, disse o vice-prefeito de Quissamã, Marcelo Batista.

Compra de vacinas pelo município

Na última semana, a Prefeitura de Quissamã assinou adesão ao consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. Desde dezembro do ano passado, o município tem se planejado para comprar a vacina, quando foi assinado um termo de entendimento com o Butantan para adquirir 36 mil doses da Coronavc. Porém, o Ministério da Saúde ficou responsável por toda a distribuição do imunizante.
A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, acredita que a compra pelo consórcio da FNP vai proporcionar um planejamento mais rápido, com objetivo de criar possibilidades para a chegada de vacinas ao município, não dependendo somente do Plano Nacional de Imunização (PNI).