Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã participa de reunião sobre Agricultura Familiar na Ceasa

Quissamã participa de reunião sobre Agricultura Familiar na Ceasa

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Quissamã, Luiz Carlos Fonseca Lopes, esteve na Central de Abastecimento do Rio de Janeiro (Ceasa-RJ), nesta sexta feira (30), para uma reunião com diretora-presidente do órgão, Bianca de Carvalho e a diretora da União das Associações e Cooperativas dos Pequenos Produtores Rurais do Rio de Janeiro (Unacoop), Margarete Teixeira. A pauta foi uma solicitação do Conselho de Secretários do Norte Fluminense, presidido pela secretária de Agricultura de São João da Barra, Marcela Toledo, e envolveu a Agricultura Familiar.
Também participaram representantes da Funai, Emater e Quilombolas. Durante o encontro, os secretários municipais que integram o conselho demonstraram a necessidade de ampliação do mercado de comercialização da produção agrícola de seus municípios, visto que a Ceasa é um grande e potencial parceiro para alcançar este objetivo. Na reunião, foi definido que a Unacoop vai disponibilizar o pavilhão 30 para que os produtores da Agricultura Familiar da região possam, gratuitamente, comercializar de forma direta suas mercadorias visando alcançar preços mais competitivos.
Outra conquista do encontro foi a disponibilização do acesso à venda para o Banco de Alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Ceasa, no valor de R$ 6,5 mil por produtor, válidos para este ano. “Foi um encontro importante para a região, pois a Ceasa está aberta a este diálogo, e segundo informações da presidente Bianca Carvalho, a Emater vai realizar um levantamento dos produtores que possuem pedras no Ceasa para um novo cadastramento”, contou Marcela.
Na oportunidade também foi solicitado que os médios e grandes produtores também tenham oportunidade de comercialização em outros pavilhões. “O diálogo é sempre importante e parcerias que tragam benefícios para os produtores do interior são sempre bem-vindas. Quando apresentamos reivindicações em grupo, elas têm mais força”, pontuou Luiz Carlos. Estiveram também presentes secretários de Agricultura de São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu e Carapebus.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.