Quissamã participa de reunião extraordinária do Consórcio Intermunicipal

O vice-prefeito de Quissamã, Marcelo Batista, participou na tarde de terça-feira (23) dce reunião extraordinária do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), que marcou a entrada oficial de São Francisco de Itabapoana ao grupo. O encontro, realizado no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura de Campos. A adesão ocorreu na sequência de sessão ordinária dos municípios já integrantes do consórcio.
“Receber um município da grandeza de São Francisco é uma mostra de força e de que estamos olhando um novo caminho, um caminho de união e desenvolvimento para a região”, ressaltou o prefeito de Campos e presidente do Consórcio, Rafael Diniz. O vice-prefeito de Quissamã frisa que os consórcios estão se consolidando como importantes instrumentos de gestão por permitirem o encaminhamento de soluções conjuntas para problemas que extrapolam os limites municipais. “Em várias áreas, fica difícil resolver algumas questões de forma individual. Juntos, ganhamos força e voz”, completou Marcelo Batista.
Representando São Francisco de Itabapoana, o vice-prefeito Cláudio Henriques, reforçou a importância da união dos municípios da região para o desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense. Também participaram da reunião o prefeito de Conceição de Macabu, Cláudio Linhares; o prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Nunes; e o prefeito de São Fidélis, Amarildo Alcântara.
Reunião ordinária – Entre os temas abordados pela reunião ordinária do Consórcio esteve a eleição do Conselho Fiscal e a deliberação sobre a entrada de novos entes. Projetos executados pelo Cidennf também foram debatidos, como a Patrulha Mecanizada, que consiste em aquisições por contrato de repasse federal de conjunto de equipamentos e implementos para atender demandas da agricultura e inscrição de projeto no Programa Nacional de Iluminação Pública Eficiente (Procel Reluz).