Quissamã participa de reunião com o ministro Alexandre Padilha com boas notícias para os municípios

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e o vice-prefeito Marcelo Batista participaram de uma reunião com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, nesta quarta-feira (29), em Brasília, onde está sendo realizada a 24ª edição da Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios. Durante o evento da Associação Brasileira dos Municípios, Padilha anunciou importantes ações do Governo Federal, como a prorrogação da Lei de Licitações (8666) até março de 2024 e a liberação de R$ 3 bilhões em emendas parlamentares.

“Brasília está recebendo prefeitos de todo o Brasil neste semana, que estão sendo acolhidos pelo Governo Federal. A reunião com o ministro Padilha mostra que os municípios estão sendo ouvidos e que há várias ações de apoio. Além da prorrogação da Lei de Licitações, um pedido dos municípios, o Governo Federal está liberando as emendas que estavam presas há três, quatro anos, ofertando investimentos para todo o país”, disse a prefeita Fátima Pacheco.

A semana tem sido de boas notícias para Quissamã em Brasília. Com o apoio de André Ceciliano, secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais, a comitiva quissamaense já se reuniu com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro; o chefe da Secretaria de Gestão do Patrimônio da União (SPU), Lúcio Andrade, e com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Também há ações para investimentos no Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).

“O município de Quissamã tem sido muito bem recebido nas reuniões com associações e ministérios em Brasília. Buscamos parcerias para garantir mais investimentos e, assim, ofertar cada vez mais qualidade de vida para a nossa população. Gostaria de agradecer ao Governo Federal, que mantém as portas abertas para os municípios. O diálogo é muito necessário”, conta o vice-prefeito Marcelo Batista.

Também representam Quissamã em Brasília o chefe de Gabinete Luciano Lourenço; o secretário de Governo Paulo David Nogueira; o presidente da Câmara Fábio Castro; a vereadora Simone Flores; e o vereador Cássio Reis.