Quissamã participa de projeto estadual sobre turismo

Representantes de Quissamã participaram, na quinta-feira (18), do projeto “Estágio de Familiarização”, realizado na sede da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio. O objetivo é colaborar com o fortalecimento institucional, melhorar a qualificação profissional dos órgãos municipais de turismo e consolidar um intercâmbio dinâmico entre a Setur-RJ/TurisRio e os gestores do interior.
O coordenador de Turismo da Prefeitura, Luiz Carlos Fonseca Lopes, que teve a companhia da assistente Alessandra China, destacou a importância do encontro. “É uma excelente oportunidade para nivelar o conhecimento dos participantes sobre as políticas federal e estadual do setor. Quissamã tem muitas potencialidades a serem desenvolvidas e essa parceria será fundamental para alcançarmos o resultado esperado”, frisou.
Segundo Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, o projeto permite, também, que os gestores do interior conheçam, in loco, as instalações e os técnicos que trabalham diariamente, planejando ações e projetos. “Assim como a Setur-RJ percorre todas as regiões turísticas, com os Fóruns Regionais de Desenvolvimento do Turismo, damos a oportunidade para aqueles que dirigem a atividade nos 92 municípios do Estado vivenciarem um dia de trabalho na nossa sede, tirando dúvidas, esclarecendo ações e conhecendo projetos”, completou.
O “estágio” foi dividido em etapas. No período matutino, os visitantes conversaram com os responsáveis e equipes da diretoria de Planejamento, Marketing e Operações. À tarde, tiveram contato com os profissionais ligados aos projetos em andamento, assessoria de comunicação e programa de artesanato. Ao final do “Estágio de Familiarização”, os profissionais receberam um certificado das mãos do Secretário e da sua diretoria.