Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã participa de Fórum de Orientação Educacional

Quissamã participa de Fórum de Orientação Educacional

Um grupo de profissionais de Quissamã participou, na quarta-feira (13), do VI Fórum de Orientação Educacional, em Cabo Frio, com palestras e mesa redonda para a troca de experiências. O encontro, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, reuniu representantes de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Macaé, Maricá, Rio das Ostras, Saquarema e São Pedro da Aldeia.
A orientadora Luciana Gaspar apresentou as práticas exitosas implantadas nas unidades da rede de ensino de Quissamã e destacou a importância da iniciativa. “Esse evento possibilitou conhecer as práticas que têm sido desenvolvidas em outros municípios, pensar em novas estratégias de atuação, além de fortalecer o nosso compromisso com uma educação de qualidade, desejo presente nos participantes e organizadores”, completou.
O Fórum marcou os 50 anos da Lei Nº 5.564, que provê sobre o exercício da profissão de orientador educacional. De acordo com a legislação, “a orientação educacional se destina a assistir ao educando, individualmente ou em grupo, no âmbito das escolas e sistemas escolares de nível médio e primário visando ao desenvolvimento integral e harmonioso de sua personalidade, ordenando e integrando os elementos que exercem influência em sua formação e preparando-o para o exercício das opções básicas”.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.