Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Secretaria de Saúde
  • Quissamã participa de Capacitação sobre Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem

Quissamã participa de Capacitação sobre Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem

A Secretaria de Saúde de Quissamã, por meio do Programa de Saúde do Homem, participou nesta quinta-feira (10), da capacitação sobre Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem – PNAISH, organizada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro no auditório da Secretaria da Saúde. Ao todo, 25 municípios estiveram presentes.

Vale ressaltar que a qualificação foi ministrada pelo corpo técnico da Coordenação de Saúde do Homem – COSAH MS, em parceria com a Coordenação da Saúde do Homem – SAPS SES RJ. O objetivo é qualificar os profissionais da Atenção Primária à Saúde – APS, com foco nas doenças que mais os afetam, no autocuidado e na prevenção.

No final de outubro, às vésperas do início da Campanha Novembro Azul, teve o Encontro Estadual de Coordenadores Municipais de Saúde do Homem que destacou a importância da prevenção ao câncer de próstata. O mediador e Coordenador Estadual de Saúde do Homem, Giovani Dimas, explicou que o objetivo era falar sobre as experiências exitosas desenvolvidas no território para troca de contribuições nas apresentações das unidades locais.

O intercâmbio de informações é fundamental para desenvolver políticas públicas que gerem bons resultados nos municípios. A intenção foi trocar informações fundamentais durante o encontro para trabalhar de forma intensiva a saúde do homem em todos os núcleos de atendimento.

O coordenador de Saúde do Homem, Antônio Carlos Silva, aproveitou o momento para enaltecer as políticas de saúde do homem em Quissamã. “Parabenizo a lógica de trabalho que o município adota, que é um diferencial das demais cidades. Temos mais de 20 especialidades atendendo na nossa rede, implantamos o pré natal do pai/parceiro, que visa estreitar vínculos com a família”, afirmou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.