Quissamã participa da Conferência Nacional de Educação

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Educação participou da etapa estadual da Conferência Nacional de Educação (CONAE). Nos dias 28 e 29 de junho aconteceu a etapa Estadual, de forma híbrida, sendo a primeira data destinada à abertura do evento e a segunda voltada à discussão dos pontos.
Quissamã estava representado pela professora e orientadora pedagógica, Júlia Wenderoscky Ximenes Riguette, que acompanhou a abertura de forma online e participou da discussão no Rio de Janeiro. “Na parte da manhã foi realizada a discussão e aprovação do regimento da CONAE estadual. À tarde, os grupos foram separados por eixos para debater as propostas de alteração realizadas pelos municípios nas etapas municipal e intermunicipal”, comentou.
A Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço aberto para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Em novembro acontecerá mais uma etapa, em Brasília. A delegação do estado do Rio de Janeiro será composta por 64 delegados, com representantes de diferentes segmentos sociais.