Quissamã participa da Assembleia Geral do Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol

Quissamã esteve presente na realização da Assembleia Geral do Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol (Condetur da Costa do Sol), na quarta-feira (29), no município de Armação de Búzios-RJ.

A comitiva quissamense contou com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, o subsecretário José Borba, e a turismóloga Danielle Faya.

No evento, Arnaldo Mattoso lançou a candidatura de Quissamã, como município integrante da Região Costa do Sol, para a obtenção do selo emitido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), para a formação de um Geoparque.

O Geoparque é um certificado concedido pela Unesco para territórios que tenham, além de interesse geológico e geomorfológico, uma estratégia de desenvolvimento responsável tanto social quanto ambientalmente.

“Um reconhecimento por parte da UNESCO traria grande visibilidade para Quissamã, no fomento do turismo com base em aspectos relevantes como o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, que apresenta 65 % de sua extensão dentro do município”, enfatizou Arnaldo Mattoso.

A Assembleia também contou com as presenças do prefeito de Búzios, Alexandre Martins, do presidente do Condetur, Marco Navega, do secretário Geral do Condetur, Marco Simas, o vice-presidente da iniciativa privada do Condetur e presidente do Sindicato de Hotéis e Restaurantes, Bares e Similares de Búzios (SindSol), Thomas Weber.

Mapa do Turismo Brasileiro

Quissamã renovou pelo quarto ano consecutivo o certificado emitido pelo Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT, como município integrante do Mapa do Turismo Brasileiro, e registro no Mapa de Informações do Turismo Brasileiro.