Quissamã paga primeira parcela do 13º salário nesta quarta-feira

A Prefeitura de Quissamã paga nesta quarta-feira (26) a primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais. O benefício seria depositado junto com o salário de julho, no dia 2 de agosto, mas foi antecipado a pedido da prefeita Fátima Pacheco. De acordo com a secretaria de Fazenda, o adiantamento vai injetar cerca de R$ 2,5 milhões na economia local, gerando impacto financeiro positivo na cidade.
A liberação atende 2.200 funcionários, entre concursados, contratados e comissionados. Por lei, a obrigatoriedade do pagamento da primeira parcela vai até o dia 30 de novembro do ano vigente e, a segunda deve ser efetuada até 20 de dezembro.
A decisão chegou em boa hora para servidores como Enildo Azevedo, concursado há 16 anos, lotado na secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca. “O Estado e os municípios fluminenses, como um todo, vivem um momento adverso. A atual administração demonstra preocupação e valoriza o servidor de Quissamã com o pagamento da primeira parcela do 13º salário”, ressaltou.
A prefeita Fátima Pacheco frisou que algumas medidas importantes adotadas no início da gestão viabilizaram a antecipação. “Encontramos uma prefeitura altamente endividada. Nossa primeira tarefa foi conter desperdícios, disciplinar as finanças e reduzir as despesas. Assim, conseguimos colocar em dia a maioria de nossos compromissos e honrar até dívidas de outros governos. Trabalhamos muito para garantir esse benefício aos nossos valiosos funcionários municipais”, completou.