Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã paga primeira parcela do 13º salário nesta quarta-feira

Quissamã paga primeira parcela do 13º salário nesta quarta-feira

A Prefeitura de Quissamã paga nesta quarta-feira (26) a primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais. O benefício seria depositado junto com o salário de julho, no dia 2 de agosto, mas foi antecipado a pedido da prefeita Fátima Pacheco. De acordo com a secretaria de Fazenda, o adiantamento vai injetar cerca de R$ 2,5 milhões na economia local, gerando impacto financeiro positivo na cidade.
A liberação atende 2.200 funcionários, entre concursados, contratados e comissionados. Por lei, a obrigatoriedade do pagamento da primeira parcela vai até o dia 30 de novembro do ano vigente e, a segunda deve ser efetuada até 20 de dezembro.
A decisão chegou em boa hora para servidores como Enildo Azevedo, concursado há 16 anos, lotado na secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca. “O Estado e os municípios fluminenses, como um todo, vivem um momento adverso. A atual administração demonstra preocupação e valoriza o servidor de Quissamã com o pagamento da primeira parcela do 13º salário”, ressaltou.
A prefeita Fátima Pacheco frisou que algumas medidas importantes adotadas no início da gestão viabilizaram a antecipação. “Encontramos uma prefeitura altamente endividada. Nossa primeira tarefa foi conter desperdícios, disciplinar as finanças e reduzir as despesas. Assim, conseguimos colocar em dia a maioria de nossos compromissos e honrar até dívidas de outros governos. Trabalhamos muito para garantir esse benefício aos nossos valiosos funcionários municipais”, completou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.