Quissamã orienta artistas locais sobre o Edital Cultura Presente nas Redes 2

O prazo de inscrição para o Edital Cultura Presentenas Redes 2 termina na próxima quarta-feira (29). A lembrança quanto ao prazo final é da Secretaria Municipal de Cultura de Quissamã. O edital da Secretaria de Estado de Cultura e Economia e Cultura Criativa (SECEC) contempla Quissamã com quatro vagas, com aporte financeiro de R$ 2,5 mil para cada projeto.
A secretária de Cultura, Kitiely Freitas, destaca que o edital é uma ótima oportunidade para os fazedores de cultura de Quissamã mostrarem seus trabalhos. A inscrição é exclusivamente online na plataforma Desenvolve Cultura.
– Esse tipo de iniciativa fortalece a atividade artística. É a oportunidade que os artistas da nossa cidade têm para mostrar o trabalho além do Município e se reerguer dos efeitos da pandemia no setor cultural. No ano passado contemplamos 51 projetos em dois editais por meio da Lei Aldir Blanc – lembrou Kitiely Freitas que destacou ainda a Lei Luizinho, legislação municipal, que beneficia profissionais do setor de eventos também atingidos com os efeitos desde o início da pandemia.
Serão selecionadas produções culturais de artes plásticas, artesanais, dança, música, folclore, ecologia, cinema, vídeo, fotografia, acervo, patrimônio histórico-cultural, literatura com prioridade para a Língua Portuguesa, gastronomia, teatro e circo.