Quissamã no 105º Encontro do Fundo Nacional de Assistência Social

A secretária municipal de Assistência Social, Tânia Magalhães, participou, essa semana, em Brasília, do 105º Encontro de Apoio Técnico do Fundo Nacional de Assistência Social. O evento reuniu gestores e técnicos de todo país. Do estado do Rio de Janeiro, apenas Quissamã esteve presente.
Acompanharam a secretária Tânia Magalhães, a assessora executiva do Fundo Municipal de Assistência Social, Valquiria Barcelos Batista, e a assessora técnica Hilda Márcia Soares Monteiro. A participação dos técnicos e gestores municipais foi financiada pelo Governo Federal.
Foram abordados temas de grande relevância como modelo de repasse do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), orçamento, gestão do Programa Bolsa Família, convênios e emendas parlamentares.
A secretária Tânia Magalhães ressaltou a importância da equipe estar sempre se capacitando, garantindo assim a aplicação correta dos recursos e, consequentemente, um melhor atendimento aos usuários da política de assistência social.
“Nosso município tem recebido várias emendas parlamentares, graças a articulação da prefeita Fátima Pacheco e dos vereadores com parlamentares nas esferas estadual e federal, por isso também considerei muito importante o aprendizado na aplicação desses recursos”, disse Tânia.