Quissamã na presidência do Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal

A primeira reunião ordinária do Conselho Fiscal do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) em 2020 foi realizada na terça-feira (18), em Campos dos Goytacazes. O encontro foi aberto pelo secretário executivo do Cidennf, Vinícius Viana, e teve o objetivo de apresentar, apreciar e deliberar as contas do exercício 2019, e eleger o presidente do Conselho do órgão, prevista no Estatuto, artigos 42 ao 47. Por decisão unânime, a eleita para o cargo foi Simone Moreira, membro titular por Quissamã, que no município ocupa a função de secretária de Fazenda.
Simone foi eleita pelos membros do Conselho Fiscal presentes ao encontro: Fernanda Valadão Scudino, conselheira titular por São Fidélis; e Jackson Ribeiro Henriques, conselheiro suplente por Cardoso Moreira). Logo em seguida, foi iniciada, pelo diretor administrativo financeiro do Cidennf, Leilson Lyra, a apresentação dos relatórios de gestão fiscal, respectivos ao exercício 2019.
“O Conselho Fiscal tem uma grande atuação no Cidennf, e a minha participação como presidente será de muita validez para que tudo dê certo. Teremos ainda mais um trabalho com ainda mais responsabilidade, pois envolve a participação de vários municípios” enfatizou a nova presidente Simone Moreira.
Segundo Vinícius Viana, o Cidennf vem avançando no cumprimento de suas atuações. “O nosso objetivo é dar transparência às ações, que estão relacionadas à gestão fiscal, pois as ações do Consórcio sofrem fiscalizações por diversos meios, inclusive, pelo Conselho Fiscal, disposto no Estatuto”, destacou o secretário-executivo.
Participaram também da reunião, a procuradora-geral do Cidennf, Laís Monteiro, e o contador do Consórcio Bráz Eudes Vitela.