Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã na coordenadoria da Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico do Cidennf

Quissamã na coordenadoria da Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico do Cidennf

Quissamã terá participação na coordenadoria da Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). Nesta sexta-feira (5), na primeira reunião do grupo em 2021, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã, Arnaldo Mattoso, foi nomeado como vice-coordenador da Câmara Técnica. O coordenador será o secretário do setor de Campos, Marcelo Mérida.
– Com o Cidennf, os municípios podem pensar de forma regionalizada em alternativas para o desenvolvimento econômico. Neste período, é uma possibilidade muito importante, pois a região necessita de novas ideias para gerar renda e recursos para investimentos – disse Arnaldo Mattoso.
Na reunião, foi apresentada aos gestores e representantes dos municípios consorciados, a importância do Plano Regional de Desenvolvimento, para garantir igualdade entre nos níveis de crescimento nas demais vertentes da região. O secretário executivo do Cidennf, Vinícius Viana, ressaltou os principais pontos e a relevância da cooperação dos secretários participantes desta Câmara Técnica para que seja realizado um mapeamento das potencialidades e demandas dos oito municípios participantes do Cidennf, além do auxílio de instituições parceiras, como o Sebrae, a Finjan, entre outras, para o desenvolvimento deste trabalho.
“Neste primeiro encontro, fizemos uma explanação sobre o objetivo deste projeto, que é um instrumento de grande valia para o auxílio no desenvolvimento econômico da região, uma vez que entendemos que parte dos entes consorciados vem sofrendo com a baixa arrecadação dos royalties”, destacou Vinícius Viana, que estava representando a presidente do Cidennf, a prefeita de Quissamã Fátima Pacheco.
O Cidennf é formado pelos municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Campos, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e Italva.

Fonte: Assessoria Cidennf

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.