Quissamã: Município e Estado dialogam por parcerias na área da Assistência Social

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, nesta sexta-feira (23). Município e Estado trataram de futuras parcerias importantes para a área de Assistência Social. No final da manhã, Dauaire e sua equipe visitaram o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) para conhecer o serviço de proteção à mulher vítima de violência, que é considerado uma referência na região.
– Agradecemos ao secretário pelo diálogo para trazer mais projetos e ações para Quissamã, reforçando a parceria entre Município e Estado. O Bruno Dauaire tem sido um secretário dinâmico, que tem visitado as cidades de todo o estado e, hoje, mostramos a estrutura do Ceam para a sua equipe. Neste momento, em que ainda enfrentamos a pandemia da Covid-19, a área da Assistência Social é tão importante quanto a da Saúde na mobilização por apoio – disse a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco.
O secretário de Estado conheceu a rede de programas que cercam o Ceam, como a Patrulha Maria da Penha, o Núcleo Especializado de Atendimento ao Homem (Neah) e a Sala Girassol. Dauaire elogiou as ações e prometeu reforçar o serviço com equipes técnicas para atendimento.
Paralelo a isso, ele também disse que vai trazer outros projetos da secretaria para Quissamã, como o Café da Manhã do Trabalhador, Programa Supera Rio, Programa Empoderadas, o Centro Comunitário do Desenvolvimento da Cidadania e o Sacolão Social.
– O objetivo é ampliar as ações para o interior, pois percebemos que a Capital e a Região Metropolitana ficam com a maioria das ações. Vamos equilibrar esse investimento, para que o interior também seja beneficiado com esses investimentos – conta Dauaire.
Também participaram da visita o vice-prefeito Marcelo Batista; as secretárias de Assistência Social, Tânia Magalhães; de Cultura e Lazer, Kitiely Freitas; e os secretários de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vítor Arquejada; de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso; e o vereador Janderson Chagas.