Quissamã: Município e Estado com projetos para a Educação

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu em seu gabinete, o secretário de Estado de Educação, Comte Bittencourt, nesta segunda-feira (12). Na pauta, foram discutidos os avanços e investimentos na rede municipal de ensino, além de convênios de capacitação para os professores do município. Comte anunciou ainda uma obra para cobrir a quadra esportiva do Colégio Estadual Visconde de Quissamã. Também participaram da reunião a secretária municipal de Educação, Helena Lima Costa; o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Junio Selem; e os vereadores Simone Flores e Ailson Barreto.
“Recebemos uma visita muito importante nesta segunda-feira. O secretário de Estado de Educação, Comte Bittencourt, esteve na cidade para visitar o Colégio Estadual Visconde de Quissamã e também para uma reunião com os representantes da rede municipal de ensino. Ele compartilhou que, toda segunda, sai do gabinete para visitar as escolas, para saber como está o andamento da educação no estado. Isso é extremamente importante, ter um secretário presente e participativo. Em pouco tempo, o Comte deu um formato muito importante para a educação do estado, em um momento desafiador da nossa história, quando ainda enfrentamos uma pandemia”, disse a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco.
Comte Bittencourt reafirmou o compromisso do Estado no investimento de R$ 1 milhão na Educação de Quissamã, através do Programa de Valorização e Incentivo ao Aprimoramento da Educação Básica (Proviaeb). O valor é fruto de uma articulação, já que o município ficou entre os melhores do estado na nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2019. Outro ponto abordado foi o processo para a cessão dos prédios das escolas estaduais do Engenho Central e Alto Grande, o que vai fortalecer a estrutura da rede municipal de ensino.
“A Educação deve ser tratada em apenas um sistema, unindo todas as forças. Estado, Município e União juntos, não sendo partes isoladas. O objetivo é aproximar cada vez mais. Em Quissamã, estamos fechando uma série de parcerias, como a capacitação dos professores e o investimento de R$ 1 milhão pelo excelente resultado do município no Ideb de 2019. Visitamos também o Colégio Estadual Visconde de Quissamã, onde vamos cobrir a quadra de esportes, obra já autorizada pelo governador Cláudio Castro”, disse Comte Bittencourt.