Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã mobiliza população para Dia D de vacinação contra influenza no sábado (13)

Sábado (13) é o Dia D de vacinação contra a influenza. A Prefeitura de Quissamã vai disponibilizar todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), Centro de Saúde e Escola Ignácio Hugo de Souza para ampliação da cobertura vacinal. O mutirão, assim como a campanha, é destinado somente aos grupos prioritários.

As USFs e o Centro de Saúde vão funcionar das 8h às 16h30. Já na Escola Ignácio, a aplicação acontece das 9h às 11h. Para se vacinar é preciso levar o CPF e o cartão de vacinação. Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação contra a influenza permite, ao longo do respectivo ano, minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários além de reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde.

“Sábado é a nossa campanha contra a influenza, então a gente convida todo grupo prioritário. Nossas unidades estarão abertas para receber esse público que é tão importante para ser imunizado. Também estamos fazendo uma parceria importante com a educação, para mobilizar os pais de alunos”, disse a secretária de Saúde, Milena Viana.

Os alunos da rede devem estar acompanhados de um responsável e precisam comparecer com o cartão de vacinação. Será entregue a declaração correspondente para comprovar que a criança recebeu todas as vacinas recomendadas para a sua idade e apresentar na escola como prova de que a vacinação está em dia.

A Secretária de Educação, Helena Lima, comentou a importância de mobilizar a comunidade escolar para que todas as crianças estejam com o cartão de vacinação atualizado. “A gente não pode perder mais essa oportunidade de vacinar os filhos. Sob orientação do Ministério Público, devemos fazer todo esse processo de mobilização para que, ainda neste ano, todas as nossas crianças tenham seu cartão de vacinação atualizado e declaração entregue nas escolas”, comentou.

O público prioritário para a vacinação contra influenza inclui idosos com mais de 60 anos; Crianças (de 6 meses a menores de 6 anos); Gestantes e puérperas; Trabalhadores da saúde; Povos indígenas e Quilombolas; Professores; Pessoas com comorbidades; Pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Forças de segurança, salvamento e forças armadas; Adolescentes menores de 18 anos sob medidas socioeducativas.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.