Quissamã marca presença no Fórum Regional do Turismo Fluminense

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, participou nesta quinta-feira (28) do Fórum Regional do Turismo Fluminense – Costa Doce, na Câmara de Vereadores de Campos. Durante o evento, foram debatidos oito temas relacionados ao turismo.
O encontro é realizado com representantes da Secretaria Estadual de Turismo, TurisRio e Federação do Comércio (Fecomércio), além dos cinco municípios da região, com o objetivo de debater a retomada das atividades turísticas e o potencial atrativo dos municípios. O evento contou com exibição de painéis, além de debates que incentivam o turismo integrado com os municípios da Costa Doce.
“Estivemos em um ambiente para troca de experiências e mostrar os pontos turísticos de Quissamã, onde temos ótimas referências da história, com as fazendas, prédios históricos. O Quilombo Machadinha também é um ótimo exemplo, onde podem conhecer a história dos escravizados, cultura e arte. Assim como o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, o maior parque nacional em ambiente exclusivo de restinga. A prefeita Fátima Pacheco tem se empenhado em transformar a nossa região num grande polo turístico, que também serve como impulsionador da economia local”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.
O Fórum Regional do Turismo Fluminense completa as 12 regiões turísticas até o fim do ano. Mais duas edições vão acontecer ainda em 2022: Caminhos da Serra, em Santa Maria Madalena, 10 de agosto; e Águas do Noroeste, em Itaperuna, dia 31 de agosto.