Quissamã leva a tecnologia do ensino com tablets para alunos de mais duas escolas da rede

Em Quissamã, o projeto pedagógico/tecnológico avançou com a entrega de tablets para alunos do 6º ao 9º ano, de mais duas unidades da rede municipal de ensino; a E.M. Professora Nelita Barcellos dos Santos, em Morro Alto, e Délfica de Carvalho Wagner, em Barra do Furado. O projeto tem estimativa de abrangência de 1,2 mil tablets, com internet, que contribuirão para a aprendizagem dos alunos.

Em Barra do Furado, a entrega foi realizada pela prefeita Fátima Pacheco, e a secretária de Educação, Helena Lima, com a participação dos diretores, José Martins e Graciane Manhães. Já em Morro Alto, a ação contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Batista, e dos diretores José Henrique, Abreu e Luciene Branco.

“A importância da aplicação dos recursos tecnológicos na educação é uma realidade, e a multifuncionalidade dos tablets vai incentivar diferentes formas de aprendizagem, utilizando a tecnologia no ensino”, enfatizou a Prefeita Fátima Pacheco.

Os tablets são da Samsung, modelo Galaxy A7 Lite, com memória interna de 32GB (com a possibilidade de expansão), memória RAM de 3GB, processador MediaTek 8 Core, com 2.1 GHZ, display de 8,7 polegadas, corpo em metal, bordas finas e espessura de 8,0 mm.

Cada aluno será responsável por um tablet, que terá um número para identificação. Os aparelhos poderão ser levados para a casa com película e capa para proteção e internet móvel.

“Com a nova ferramenta, os estudantes contarão com o auxílio dos dispositivos móveis, para a realização de trabalhos, montagens, apresentações, produção de vídeos, e outras tarefas pedagógicas, individuais ou em grupo”, destacou a secretária de Educação, Helena Lima.