Quissamã lança o aplicativo 153 Cidadão nesta quinta-feira (11)

Os quissamaenses passam a contar, a partir da quinta-feira (11), com mais uma ferramenta de comunicação com os órgãos de segurança, quando será lançado no auditório da Prefeitura, às 16h, o aplicativo 153 Cidadão, canal pelo qual qualquer pessoa poderá efetuar chamadas -24h- para ocorrências, denúncias, também com uma aba desenvolvida especialmente para ser acionada por mulheres em situação de violência. A ferramenta é uma iniciativa da Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito.

A população poderá baixar o aplicativo pelo Google Play ou App Store, e realizar o cadastro para estar habilitado para interagir, realizar denúncias, consultar telefones úteis, e ter acesso ao canal direto de comunicação com a Guarda Civil Municipal, via chat.

“Sempre que o cidadão acionar o aplicativo 153 Cidadão, o sistema reconhecerá a identidade e localização do usuário. A ferramenta conta com abas para a solicitação de atendimento, maus tratos aos animais, comunicado de acidente de trânsito, roubo, furto e perturbação da tranquilidade, depredação do patrimônio público e animais nas vias”, explicou o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada.

O aplicativo também conta com um item especial denominado “Botão do Pânico” que poderá ser utilizado em situações emergenciais e por mulheres sob medidas protetivas.

“Tudo foi idealizado para que a população tenha facilidade e agilidade para acionar a Guarda Civil Municipal, proporcionando a tomada de decisões visando o atendimento à população em variadas situações de risco, prestação de serviço ou orientação ao cidadão”, ressaltou Arquejada.