Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Quissamã intensifica serviço de coleta de pneus inservíveis no combate ao Aedes Aegypti

Com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e Zika, a Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Pesca, ampliou a estratégia para a coleta de pneus inservíveis para reciclagem, devido às condições favoráveis ao acúmulo de água.

“Quissamã realiza o serviço de coleta de pneus rotineiramente ao longo do ano, porém intensificou as ações em virtude das medidas de prevenção que o momento necessita, com a mobilização de todos no combate ao mosquito transmissor”, enfatizou o secretário de Agricultura Meio Ambiente e Pesca, Luiz Carlos Fonseca.

O pneu, quando armazenado ou descartado de modo inadequado, pode acumular água e torna-se um ambiente propício à proliferação da larva do mosquito. Assim, a população pode fazer a entrega voluntária dos pneus, na sede da secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Pesca, no Parque de Exposições, Rua Manoel Gomes dos Santos, nº 150, Alto Alegre, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 17h, e sexta-feira das 8h30 às 12h.

Outra opção, que também atende à população e os estabelecimentos comerciais que trabalham com pneus, é o agendamento para a coleta pelos telefones do setor de Meio Ambiente, (22) 27686432 e (22) 999244034.

“Além da questão de saúde pública, é importante descartar corretamente os pneus inservíveis para a proteção ambiental e prevenção de incêndios. Quem tiver grande quantidade de pneus que precisem ser descartados pode entrar em contato com a secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca para agendar a coleta”, ressaltou a Engenheira Florestal da secretaria, Manon Perdomo.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.