Quissamã institui grupo de trabalho para implantação do Programa de Coleta Seletiva

O subsecretário de Estado de Saneamento Ambiental, Sérgio Henrique Mantovani, e a técnica da superintendência de resíduos sólidos, do Instituto Estadual do Ambiente – Inea, Fernanda Peralta, participaram ontem, em Quissamã, de uma reunião preparatória para a criação do Grupo Executivo de Trabalho, visando a implantação do Programa de Coleta Seletiva, no Município. A reunião aconteceu na secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca. O objetivo é integrar Quissamã à política nacional de resíduos sólidos, com a orientação do Programa de Coleta Seletiva do Estado do Rio de Janeiro.
Participaram da reunião, o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente, e Pesca, Marcelo Batista, além de representantes da Procuradoria Geral; da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo; secretaria de Ação Social, da secretaria de Comunicação Social e da secretaria de Saúde.
Para Mantovani, a iniciativa do município demonstra a preocupação de Quissamã, com as questões ambientais: “o encontro desses agentes vai tornar possível analisar o melhor caminho para o desenvolvimento do Programa de Coleta Seletiva, que tem impacto direto no meio ambiente”, avaliou. Na oportunidade, o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente, e Pesca, Marcelo Batista destacou a importância da integração entre os diferentes setores do governo: “a integração entre as secretarias é fundamental para o sucesso das medidas que serão adotadas, visando o desenvolvimento do Programa de Coleta Seletiva”.