Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Sem categoria
  • Quissamã inicia vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos

Quissamã inicia vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos

A Prefeitura de Quissamã iniciou, nesta terça-feira (2), a vacinação contra a Covid-19 com o uso da Coronavac em crianças de 3 e 4 anos de idade. A medida segue a recomendação do Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), e foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
“A vacinação de crianças de três e quatro anos contra a Covid-19 poderá evitar infecções pelo SARS-CoV-2, hospitalizações e óbitos, além de outras complicações pós-covid. Estudos já demonstraram a eficácia e efetividade da vacina Coronavac a partir dos três anos de idade e já está autorizada pela Anvisa, ou seja, a vacina é segura”, afirma a coordenadora do Programa de Imunização, Natália Villaça.
Virgínia Ferreira de Azeredo, mãe da pequena Sofia Ferreira de Ribeiro, de quatro anos, fez questão de levar a filha no primeiro dia de vacinação. “Tenho quatro filhos. A de 12 anos já tomou a primeira dose de reforço e os de 10 e oito anos, já estão imunizados com duas doses. Só faltava mesmo a caçula, e estávamos ansiosos por este dia. Fiquei muito orgulhosa dela, nem chorou e já perguntou se terá mais”, declarou rindo de felicidade, Virgínia.
A vacinação terá continuidade na quarta (3) e quinta-feira (4), das 13h30 às 14h30, no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas. Para que a criança seja imunizada, os pais e responsáveis deverão levar a caderneta de vacinação, CPF ou cartão do SUS. A imunização contra a Covid-19 continuará aberta também para as pessoas dos demais públicos já convocados e que ainda não compareceram para receber a 1ª dose, 2ª dose ou doses de reforço.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.