Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Quissamã inicia vacinação contra a Covid-19 em diabéticos nas unidades da ESF

Quissamã inicia vacinação contra a Covid-19 em diabéticos nas unidades da ESF

Mais de 100 doses da vacina AsrtraZeneca foram aplicadas nesta terça-feira (25), primeiro dia da vacinação para pessoas de 18 a 59 anos com diabetes. A vacinação aconteceu nas unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Carmo e Santa Catarina e prossegue até sexta (28) de acordo com o calendário elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde.
A coordenadora da vacinação, Natália Villaça, ressalta que as pessoas devem ser cadastradas nas unidades de saúde. “Os atendidos na rede pública têm o cadastro, já os usuários da rede privada devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para fazer o pré-cadastro”, orientou Natália Villaça que frisou ainda que no retorno para a segunda dose é preciso levar o cartão de vacinação.
O calendário segue nesta quarta (26) nas unidades de: Barra do Furado, 9h; e Centro de Saúde, 14h. Na quinta (27), 9h, ESF Caxias e 14h, ESF Matias. Já na sexta-feira (28), 9h, ESF Alto Grande e 14h, Morro Alto.
A diabetes é mais uma comorbidade inclusa no planejamento de vacinação de Quissamã, que já deu início à imunização de pessoas de 18 a 59 anos com: lúpus, paralisia cerebral, doença cerebrovascular, AVC/AVE, ataque isquêmico transitório, e demência vascular. O município segue rigorosamente o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.