A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), inicia na próxima segunda-feira (24/03) o recadastramento dos beneficiários do programa Renda Mínima 2025. Atualmente, cerca de 2 mil pessoas fazem parte do programa e recebem o auxílio mensal de R$ 300. O atendimento será realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e na Casa Social da Penha, conforme cronograma definido.
O processo ocorrerá por meio da distribuição de senhas nos CRAS I, II, III e IV, por ordem de chegada, com 60 atendimentos pela manhã e 60 à tarde. Na Casa Social da Penha, serão distribuídas 50 senhas por turno. Para garantir a atualização no programa, os beneficiários devem apresentar original e cópia dos documentos de todos os moradores da residência, incluindo RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência atualizado, Carteira de Trabalho Digital (para maiores de 18 anos) e certidão de nascimento.
A secretária de Assistência Social, Valquíria Batista, reforça a importância do recadastramento para a continuidade do benefício.
“O Renda Mínima é um programa essencial para muitas famílias, garantindo mais segurança e dignidade. É fundamental que todos compareçam no local e data correspondentes para atualizar os dados e evitar qualquer interrupção”, destacou.
Confira o cronograma de atendimento:
- 24 a 27 de março – CRAS IV Caxias
- 01 a 04 de abril – CRAS III Santa Catarina
- 07 a 11 de abril – CRAS I Sítio Quissamã
- 24 e 25 de abril – Casa Social da Penha
- 28 e 29 de abril – CRAS II Barra do Furado